A importância o On-line Visual Merchandising
Então, o que é On-line Visual Merchandising e por quê isso realmente importa?
Merchandising, na maioria das vezes é identificado como sobre o produto na vitrina, prateleira e outras disposições; o que é oferecido na loja. Mas, há mais do que isso se pensarmos na definição de comercialização: "... O merchandising refere-se à variedade de produtos disponíveis para venda e sua exibição, de tal forma que estimula o interesse dos clientes a consumir ... o mesmo princípio é aplicado no ambiente on-line. Os comerciantes on-line normalmente não gerenciam seu estoque com o foco na quantidade (entrada e saída de produtos), mas eles otimizam o desempenho do inventário no ambiente de loja on-line com base no comportamento do cliente. Atualmente existem uma vasta oferta de ferramentas para auxiliar o trabalho do profissional de On-line Visual Merchandiser: pesquisas na loja virtual, software de recomendação de produtos, vídeos de produtos, comparações de produtos, comparações de preços na concorrência; ferramentas de visualização avançadas e outros. A análise constantes do site pode ajudar os comerciantes a identificar como a apresentação dos produtos estão impactando a conversão, e o volume de vendas. Um bom exemplo são as ferramentas de testes A / B que permitem testes em curso, aprendizado e otimização com base no que realmente funciona para o usuário. Mais do que nunca, os comerciantes online estão focados em produtividade local; obter o máximo do produto, conversão e vendas por encomenda.
Se você operar uma loja on-line e você não tem pelo menos uma pessoa focada no papel de On-line Visual Merchandising, você provavelmente está perdendo boas oportunidades de apresentar seus produtos de forma mais convincente, melhorando a taxa de conversão e aumentando o ticket médio dos pedidos. Se o seu mix de produtos for muito grande, você precisa de uma equipe de profissionais de on-line visual merchandising para cada uma de suas principais categorias.
É claro que o e-commerce não é apenas sobre o merchandising do site; temos também o site no mobile, apps e uma série de outras aplicações e superfícies para cuidar. Além das redes sociais que precisam acompanhar as ações de marketing digital.
Vamos pensar em como criar cenários atrativos no ambiente on-line capazes de impulsionar as vendas on-line? Falarei mais sobre OVM nos próximos posts.
Espero muito que vocês tenham gostado.
Boas energias!
Ana.