top of page

On-line Visual Merchandising - 5 lições para aumentar a conversão da sua loja virtual

On-line Visual Merchandising é todo o visual que estimula as compras a partir de um computador, tablet ou telefone. Considerando algumas objeções para o consumidor online de não poder alcançar, tocar o produto desejado ou experimentá-lo. E também considerando que esses clientes não são influenciados pelo layout de loja e de uma a vitrine conceitual cuidadosamente planejada. Sendo assim, tudo que o cliente tem é a tela e as suas imagens.

O que é necessário fazer para estimular as vendas com técnicas de visual?

1. Beleza - fotos de alta resolução

As fotos dos produtos em sua loja virtual são seu ativo

Nítida, organizada, e de alto-resolução. Zoomability é essencial, no desktop com o mouse ou o zoom clássico dedo em um dedo no display do celular.

Zooability

Boas fotos podem ajudar a responder as perguntas de clientes sobre o produto (esta calça têm bolsos? a blusa é alinhada?) Um imagem adequada responde o cliente mais rapidamente do que ler uma descrição.

O foco é obter diferentes pontos de vista dos produtos.

2. Considere fotos com modelos

As fotos com modelos são uma ótimo atrativo para compra se comparado com as fotos dos produtos de forma plana. É muito mais fácil ver o quão grande é uma bolsa, quando a imagem ilustra a bolsa sendo usado por uma modelo, ao invés de trabalhar somente as dimensões exata do produtos.

De acordo com o Practicology - Multichannel & Ecommerce Consultants, fotos de modelos para moda feminina moda feminina pode vender entre 5% e 20% mais do que manequins. Mas, curiosamente, na moda masculina fotos de produtos vendem mais, exceto para jeans, calças e cuecas.

Practicology também estimam que as fotos com modelos podem custar 30% a 40% a mais para confeccionar devido ao custo de styling, maquiagem, e cachê dp modelo. Por isso, é um investimento, mas o retorno compensa.

3. Aposte nos vídeos

Vídeo é um outro nível - uma opção cara, mas com um potencial grande de resultados. Quanto mais conteúdo visual e informativo oferecermos ao usuário mais estimulado e confiante a compra ele estará.

O vídeo poder ser um grande aliado do e-commerce com influenciador na decisão de compra. De acordo com Todd Pollack, diretor indústria Google para o varejo, quatro em cada dez compradores que assistiram um vídeo on-line do produto depois depois de ter visitado a loja on-line ficam propensos a concluir a compra.

Projeto Landpage L´Oreal - saiba mais aqui

Pense sobre que o vídeo é mais um canal de conteúdo editorial do produto. Isto é especialmente importante para as marcas de beleza, que podem adicionar valor aos seus produtos com tutoriais de beleza. O vídeo também é perfeito para o mobile, já que mais de um quarto dos consumidores on-line globais dizem que eles ver o vídeo em seus celulares mais do que uma vez por dia.

4. Brinque com os produtos e com o cenário

Por que não olhar para blogueiros de moda para a inspiração? Eles são muitas vezes mestres de merchandising, jogando os produtos em layouts planos de forma descontraída.

Layouts como este pode impressionar o olhar, e atrair os consumidores para produtos que eles poderiam não ter visto navegando na loja on-line. Crie combinações (kits de compra) como as blogueiras com link para um hotsite com todos os produtos do layout selecionado para o cliente apenas incluir no carrinho de comprar. Certifique-se de que o layout tenha boas combinações - Sempre devemos facilitar a navegação do usuário estimulando a compra por categorias quando o consumidor não estiver com disposição para navegar.

5. Faça uma descrição matadorA do produto

A peça final do quebra-cabeça, este é o lugar onde você precisa preencher todos os clientes de informação não podem obter a partir de suas fotos. É vital ter todos os detalhes práticos, como a altura do salto, materiais e informações de dimensionamento. Muitos varejistas separar a informação prática sobre materiais e dimensionamento em caixas separadas por isso é fácil para os consumidores a verificar os fundamentos - algo para se pensar.

SEO para as descrições dos produtos também é muito importante, e um enorme tópico em si! Depois escrevo um post específico para esse tema.

Mas certifique-se de criar uma “Chamada” emocional para compra. "Ninguém precisa comprar seus produtos - você tem que fazer com que os consumidores desejam'. Descrever possíveis combinações de uso, dicas de usabilidade e de maior aproveitamento do produto, tendências de design e outros. Todas essas informações trazem mais confiança ao cliente ao decidir pela compra.

Espero muito que vocês tenham se inspirado! Boas energias! Ana.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page